Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

"Viva o Papa!", gritou multidão

Foi com esta frase que Bento XVI foi recebido por milhares de fiéis no Terreiro do Paço. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Os milhares de pessoas que se encontram no Terreiro do Paço receberam hoje Bento XVI com um estridente "viva o papa", prolongando durante minutos esta saudação enquanto uma música de fundo cantava "bem vindo em nome do Senhor".

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Assim que saiu do papamóvel, Bento XVI recebeu os cumprimentos de António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que lhe entregou as Chaves da Cidade, numa cerimónia em que esteve acompanhado pelo cardeal patriarca, José Policarpo.

As ovações mais estridentes no recinto são oriundas dos largos milhares de jovens que se encontram no Terreiro do Paço e que têm sido os principais dinamizadores da animação na praça.

O papa recebeu depois a camisola do Benfica entregue pelo capitão da equipa, Nuno Gomes. Bento XVI vai agora iniciar a celebração da missa para as pessoas concentradas no Terreiro do Paço.

O papa chegou hoje a Lisboa para uma visita de quatro dias a Portugal durante os quais irá ainda a Fátima e ao Porto.

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal