Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Um ferido em Fátima

O despiste de uma viatura ligeira à saída de Fátima foi uma das várias "ocorrências" da última noite, algumas das quais com intervenção de Viatura Médica de Emergência e Reanimação. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Um ferido é o resultado de um despiste de uma viatura ligeira, seguida de capotamento registado esta manhã à saída de Fátima, na estrada de Alvega, informou o comandante dos bombeiros voluntários de Fátima. 

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Gaspar Reis afirmou que a noite passada foi "sossegada", ao contrário da noite de 09 para 10 em que se registaram várias "ocorrências", algumas das quais com intervenção de Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Nessa noite houve o registo de uma morte de uma doença súbita. 

Na quinta feira, três viaturas de fogo e 12 homens, dos bombeiros de Fátima e de Ourém, combateram um incêndio florestal na localidade de Giesteira.

Na origem das chamas esteve uma queimada de desperdícios de madeira, que ficou sem controlo devido ao vento, explicou a mesma fonte à Lusa. 

A cidade de Fátima começou a encher-se de peregrinos nos últimos dias para acompanhar as celebrações religiosas no Santuário que serão presididas quinta feira por Bento XVI. 

O papa está iniciou hoje uma visita de quatro dias a Portugal, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal