Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Sócrates: Visita de Bento XVI "distingue" e "honra" o país

Esta é uma "visita que nos distingue e nos honra", afirmou o primeiro ministro. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O primeiro ministro José Sócrates afirmou hoje aos jornalistas que a visita de Bento XVI "distingue" e "honra" Portugal.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Esta é uma "visita que nos distingue e nos honra", afirmou o primeiro ministro, José Sócrates, à chegada ao local onde será celebrada a eucaristia no Terreiro do Paço.

A cerimónia será presidida por Bento XVI que iniciou hoje uma visita de quatro dias a Portugal, passando por Lisboa, Fátima e Porto.

Questionado sobre a importância da vinda do papa num momento em que o país atravessa dificuldades financeiras e económicas, José Sócrates considerou positivo o impacto das palavras deixadas pelos responsáveis religiosos em geral.

"Todos os líderes religiosos têm mensagens de paz e concórdia que são importantes", afirmou.

No Terreiro do Paço estão também o líder do CDS-PP, Paulo Portas, e a ex líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, mas ambos se escusaram a prestar declarações aos jornalistas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal