Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Saiba qual o impacto ambiental da viagem

A visita a Portugal do papa Bento XVI provocou uma pegada de carbono que ultrapassa as 287 toneladas de CO2, com um impacto equivalente ao consumo de energia de 290 famílias portuguesas num ano. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

A visita a Portugal do papa Bento XVI provocou uma pegada de carbono que ultrapassa as 287 toneladas de CO2, com um impacto equivalente ao consumo de energia de 290 famílias portuguesas num ano.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O impacto ambiental foi calculado pela e)mission, uma marca de gestão integrada de carbono da responsabilidade da TerraSystemics, Projectos em Ambiente e Desenvolvimento, Lda, empresa acreditada pela Direcção geral de Energia e Geologia para auditorias energéticas.

"A pegada de carbono associada às deslocações aéreas da comitiva papal é equivalente às emissões indiretas associadas ao consumo de eletricidade de 290 famílias portuguesas durante um ano", lê-se em comunicado.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal