Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Papa saúda peregrinos frisando conforto de Maria

"Dando-nos Jesus, Maria é Maria é a verdadeira fonte da esperança. A Ela vos entrego e acompanho com a minha bênção", disse Bento XVI aos peregrinos. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O papa saudou hoje os peregrinos de Fátima em várias línguas no final da eucaristia da peregrinação de 13 de Maio, sublinhando o "conforto" que buscam em Nossa Senhora de Fátima.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Depois de saudações em francês, inglês, alemão, espanhol, italiano e polaco, Bento XVI deixou a língua portuguesa para o final.

"Queridos peregrinos de língua portuguesa, sob o olhar materno de Nossa Senhora de Fátima, saúdo a todos vós que aqui viestes dos vários países lusófonos à procura de conforto e de esperança", disse o papa.

"Dando-nos Jesus, Maria é Maria é a verdadeira fonte da esperança. A Ela vos entrego e acompanho com a minha bênção", terminou Bento XVI.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal