Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Papa a caminho de Fátima

Bento XVI surgiu à janela da Nunciatura Apostólica para se despedir das centenas de pessoas que aguardavam nas imediações, antes de partir para Fátima. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O Papa surgiu hoje pelas 16h à janela da Nunciatura Apostólica para saudar as centenas de pessoas que se encontram nas imediações para presenciar a saída de Bento XVI.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O Papa Bento XVI saiu às 16h03 da Nunciatura Apostólica, no papamóvel, em direção ao aeroporto de Lisboa, de onde partirá de helicóptero até Fátima.

Junto à embaixada do Vaticano centenas de pessoas despediram-se do papa com aplausos e gritos de "viva o Papa".

O trajeto para o aeroporto é o inverso ao do dia da chegada, passando o papa pela Avenida Fontes Pereira de Melo, Saldanha, Avenida da República, Entrecampos, Avenida dos Estados Unidos da América, Gago Coutinho, Rotunda do Relógio, Alameda das Comunidades Portuguesas e, finalmente, Praça do Aeroporto.

O helicóptero que transporta Bento XVI fará um desvio para sobrevoar o santuário do Cristo Rei (Almada), que tem colocado no pedestal da estátua uma imagem de Bento XVI, com a inscrição "Obrigado Santo Padre", e onde o líder da Igreja católica deverá ser saudado por crianças da diocese de Setúbal.

Bento XVI chegou a Lisboa na terça feira, dando início a uma visita de quatro dias a Portugal que terminará no Porto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal