Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

INEM socorreu oito pessoas em Lisboa

Das oito pessoas assistidas pelo INEM, duas foram levadas para o Hospital de São José, em Lisboa. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O dispositivo montado pelo Instituto de Emergência Médica (INEM) para a visita do papa socorreu hoje oito pessoas, entre as 15:00 e as 16:30, e duas foram transportadas para o Hospital de São José, em Lisboa.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Segundo uma informação do INEM, uma das vítimas era um homem de 31 anos suspeito de ter sofrido um trauma da coluna provocada por uma queda, tendo sido socorrido no dispositivo do Largo do Corpo Santo.

A outra vítima foi uma mulher, de 83 anos, com suspeita de traumatismo no nariz provocado por uma queda ocorrida no cruzamento da Avenida da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano.

As outras pessoas socorridas por elementos do INEM não necessitaram de ser transportados para unidades de saúde e apresentaram sintomas como dores de cabeça, suores, sensações de desmaio e foram todas assistidas no dispositivo do Largo do Corpo Santo.

Bento XVI chegou hoje a Lisboa para uma visita de quatro dias a Portugal, durante os quais passará ainda por Fátima e pelo Porto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal