Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Cortes de trânsito no segundo dia da visita papal

De manhã o Papa desloca-se para o CCB, da parte da tarde segue em direção ao aeroporto

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a saída de Bento XVI, às 9h45, em viatura fechada, da Nunciatura para o CCB, vai levar ao encerramento momentâneo da circulação automóvel nas avenidas Luís Bívar, Fontes Pereira de Melo, Engº Duarte Pacheco, das Descobertas, do Restelo, da Torre de Belém e da Índia, bem como na Rua Pinheiro Chagas, na Praça do Marquês de Pombal e na envolvente do CCB.

As mesmas artérias voltarão a estar temporariamente fechadas a partir das 11h00, quando o papa regressar à Embaixada da Santa Sé.

À tarde, entre as 15h00 e as 17h00, o percurso em papamóvel desde a Nunciatura até ao Aeroporto de Figo Maduro obrigará ao corte de trânsito nas avenidas Luís Bívar, Fontes Pereira de Melo, da República, Estados Unidos da América, Almirante Gago Coutinho, assim como na Rua Pinheiro Chagas, na Praça Duque de Saldanha, em Entrecampos e nos acessos ao aeroporto.

De Figo Maduro, Bento XVI seguirá a bordo de um helicóptero da Força Área Portuguesa para Fátima, onde celebrará, na quinta feira, missa no Santuário.

A visita papal de quatro dias a Portugal termina na sexta feira, no Porto.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

 

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.