Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Chamadas TMN aumentam 920 por cento em Fátima

A PT acionou para a visita papal uma operação de acompanhamento de eventos especiais. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

A TMN registou um crescimento de 920 por cento nas chamadas efetuadas em Fátima durante o período da procissão das velas, realizada na noite passada no santuário, anunciou hoje a Portugal Telecom.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Trata-se, segundo a empresa, de "um recorde histórico" verificado entre as 23:00 e as 24:00, no âmbito das comemorações do 13 de maio e da visita do Papa Bento XVI a Portugal.

"Naquele período, na zona circundante ao santuário registaram-se aproximadamente 10 vezes mais chamadas relativamente ao período homólogo do mesmo dia da semana anterior", refere a empresa em comunicado.

Maior tráfego entre as 20 e as 21horas

A hora de maior tráfego foi entre as 20:00 e as 21:00, com mais de 30 mil chamadas correspondentes a um aumento de 420 por cento, face às chamadas processadas a 05 de maio.

Durante o dia, em termos globais, as chamadas processadas na rede TMN quadruplicaram, "alcançando um crescimento na ordem dos 202 por cento", de acordo com os dados da empresa.

Fonte da empresa disse à agência Lusa que estes números "mostram bem como as pessoas utilizam cada vez mais as novas tecnologias, também para manifestarem as suas emoções".

Evento especial

A PT recorda que acionou para a visita papal uma operação de acompanhamento de eventos especiais, visando "reforçar pontos específicos da rede e garantir melhores condições de comunicação", através da criação de um centro de comando operacional para coordenação de todas as ações relativas ao acontecimento, presença de técnicos em vários locais, reforço das equipas de supervisão e definição de uma escala de prevenção alargada a todos os elementos da rede.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal