Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Bispo do Porto assegura que Papa vai receber banho de multidão

D. Manuel Clemente acredita que os portuenses vão sair às ruas para saudar Bento XVI. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O bispo do Porto, Manuel Clemente, afirmou hoje que o papa Bento XVI tem "garantido" um banho de multidão na sua cidade, confiando que a visita será "será coroada de êxito".

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Questionado pelos jornalistas sobre se Bento XVI será recebido por um banho de multidão no Porto, para onde se desloca na sexta feira, Manuel Clemente afirmou que "essas coisas estão sempre garantidas".

"Graças a Deus as pessoas estão com tanta vontade que o papa chegue e preparam tudo com tanto cuidado que certamente [a visita] será coroada de êxito", sublinhou.

Comentando as palavras que o papa dirigiu aos fiéis portugueses desde que chegou, na passada terça feira, Manuel Clemente considerou que foi um discurso "muito homogéneo, naquela linha que é a dele, de acentuar muito a necessidade de Deus, voltarmos para Deus, redescobrir Deus como grande fonte de alegria e solidariedade".

"É isso que ele tem dito desde que chegou", afirmou o bispo do Porto, frisando que nestes dias "é mais fácil ser feliz".

Instado a comentar as medidas de austeridade impostas pelo Governo, Manuel Clemente afirmou: "temos de ser todos solidários e cada vez mais solidários porque o problema é de todos".

No entanto, o bispo do Porto minimizou a coincidência do anúncio destas medias com a vinda de Bento XVI, salientando que esta "já era uma coisa falada desde a última reunião da União Europeia na semana passada".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal