Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Bento XVI pede aos católicos papel mais ativo

O papa Bento XVI apelou hoje aos católicos portugueses para serem uma "presença irradiante da perspetiva evangélica" da Igreja na sociedade. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O papa Bento XVI apelou hoje aos católicos portugueses para serem uma "presença irradiante da perspetiva evangélica" da Igreja na sociedade portuguesa, nas áreas da cultura, economia e política.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

"A prioridade hoje é fazer de cada mulher e homem cristão uma presença irradiante da perspetiva evangélica no meio do mundo, na família, na cultura, na economia, na política", afirmou Bento XVI durante a homilia no Terreiro do Paço.

Perante milhares de pessoas, o papa reconheceu que a Igreja tem colocado uma "confiança talvez excessiva nas estruturas e nos programas eclesiais, na distribuição de poderes e funções" mas esquecendo o testemunho pessoal e a intervenção concreta dos crentes na sociedade.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal