Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Bento XVI encontra-se com Sócrates

Bento XVI reúne-se hoje com Sócrates, antes de partir para Fátima de helicóptero. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em PortugalBento XVI já deixou o Centro Cultural de Belém (CCB), depois de um encontro com personalidades da sociedade portuguesa, para regressar à Nunciatura Apostólica, onde irá reunir-se com o primeiro ministro, José Sócrates.

Em viatura fechada, o papa irá fazer o percurso inverso ao da manhã para o CCB.

O encontro com José Sócrates, onde também estará presente o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, está marcado para as 12h00 na Nunciatura Apostólica, "casa" que acolheu o chefe máximo da Igreja Católica.

Neste encontro estará também o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano que acompanha o papa na visita de quatro dias a Portugal.

De Lisboa para Fátima, de helicóptero

À tarde, Bento XVI despede-se da Nunciatura Apostólica, que esteve sempre sob vigilância apertada de agentes policiais, sempre acompanhado por várias dezenas de fiéis e curiosos que o aplaudiam e saudavam com "Viva o Papa!".

Depois de deixar a embaixada do Vaticano no papamóvel, o chefe máximo da Igreja Católica segue para o aeroporto de onde partirá de helicóptero para Fátima, segundo o programa oficial.

Antes da partida para Fátima, o helicóptero irá sobrevoar o santuário do Cristo Rei, que tem colocado no pedestal da estátua uma imagem de Bento XVI, com a inscrição "Obrigado Santo Padre".

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal