Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

Bento XVI: Amor de Deus propaga-se no sofrimento

O Papa afirmou hoje, em Fátima, que "a consolação do amor solidário de Deus" se propaga "em todo o sofrimento". Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

O papa Bento XVI disse hoje, no Santuário de Fátima, que "a consolação do amor solidário de Deus" se propaga "em todo o sofrimento".

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Durante a bênção dos doentes - um dos momentos marcantes das grandes peregrinações à Cova da Iria -, o papa afirmou que "as fontes da força divina jorram precisamente no meio da fragilidade humana".

"Com esta esperança no coração, poderás sair das areias movediças da doença e da morte e pôr-te de pé sobre a rocha firme do amor divino", disse Bento XVI dirigindo-se aos 428 doentes que os serviços do Santuário acolheram para esta bênção.

"Poderás superar a sensação de inutilidade do sofrimento que desgasta a pessoa dentro de si mesma e a faz sentir-se um peso para os outros, quando na verdade o sofrimento, vivido com Jesus, serve para a salvação dos irmãos", afirmou o papa, num dos momentos finais da principal eucaristia principal da peregrinação do 13 de Maio ao Santuário de Fátima.

Bento XVI está em Fátima desde quarta feira, no âmbito de uma viagem apostólica de quatro dias a Portugal, deslocando-se para o Porto na sexta feira ao início da manhã.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal