Siga-nos

Perfil

Expresso

Bento XVI em Portugal

280 mil pessoas acompanharam missa no Terreiro do Paço

Segundo a PSP, a multidão espalhou-se pelas imediações do Terreiro do Paço, do Parque Eduardo VII às ruas da baixa lisboeta. Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

Cerca de 280 mil pessoas acompanharam a missa celebrada pelo papa Bento XVI na terça feira no Terreiro do Paço, segundo dados da PSP que indicam que no interior da praça lisboeta estiveram cerca de 80 mil pessoas.

Clique para aceder ao índice do dossiê Bento XVI em Portugal

De acordo com a polícia, o grosso da multidão espalhou-se pelas imediações do Terreiro do Paço, do Parque Eduardo VII às ruas da baixa lisboeta.

No recinto do Terreiro do Paço, estiveram "aproximadamente 80 mil pessoas, as restantes estavam espalhadas, desde o Parque Eduardo VII até às imediações da cerimónia", junto aos ecrãs gigantes que transmitiram a missa papal, adiantou a comissária Carla Duarte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

"A Polícia de Segurança Pública está muito satisfeita com esta operação, estando a correr tudo muito bem", acrescentou.

Apesar de tão grande concentração de pessoas no centro da cidade, "a PSP não assinalou incidentes" de relevância.

"Os automobilistas respeitaram os cortes de trânsito e nenhum agente policial reportou qualquer tipo incidente digno de registo", concluiu Carla Duarte.

O papa Bento XVI chegou a Lisboa na terça feira para uma visita de quatro dias a Portugal, e passará pelo Santuário de Fátima e pelo Porto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Saiba todos os passos e horários do programa oficial da visita do Papa Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio clicando em Programa da visita de Bento XVI a Portugal