Siga-nos

Perfil

Expresso

Second Life: O jogo da vida

Da Weasel no Rock Rendez-Vous em Second Life

Rock Rendez-Vous já pronto para a noite dos Da Weasel

Os Da Weasel estreiam sexta-feira, dia 18 de Janeiro, uma remix de "Toque-Toque", o novo single do álbum "Amor, Escárnio e Maldizer". Em Second Life.

José Antunes, enviado ao Second Life

É verdade, quem quiser assistir ao mini-concerto de amanhã terá de trocar este mundo pelo outro e, se ainda o não fez, inscrever-se em Second Life para poder entrar. Gratuitamente. A festa, que terá lugar às 22h30, sucede no mítico clube Rock Rendez-Vous, recriado na Ilha de Portucalis em Second Life (http://slurl.com/secondlife/Portucalis/125/129/24).

Cumpre-se, assim, um dos desejos dos criadores da representação virtual do RRV, expresso em artigo publicado neste dossier há semanas atrás: conseguir levar as bandas portuguesas ao mundo virtual para novos espectáculos, agora sem vizinhos para incomodar.

O lançamento da remix "Toque-Toque" será assinalado através do evento "10 dias de Da Weasel em Portucalis", que integra ainda uma série de iniciativas a espreitar: a exibição do videoclip Toque-Toque - gravado recentemente no Rio de Janeiro - em vários ecrãs no Second Life, a realização de um conjunto de seis festas, cada uma delas num espaço virtual específico na ilha Portucalis, com a participação de diversos DJs e a exposição de fotografias dos Da Weasel no espaço Galeria LX (http://slurl.com/secondlife/Portucalis/84/45/22), também na Ilha Portucalis.

Prazeres de Portucalis

Com este leque de eventos a ilha de Portucalis reafirma-se como um espaço de lazer obrigatório para os "tugas" em viagem pelo metaverso. Sim, porque nem só de cultura vivem os habitantes do mundo virtual, apesar de o Expresso dedicar algum espaço e tempo às manifestações de que existem vida e inteligência do lado de lá.

Esta animação da ilha de Portucalis, onde uma equipa recriou, como o Expresso noticiou atempadamente, o mítico Rock Rendez-Vous, e depois um salão de baile suspenso nos céus (espreite este dossier e descobrirá ambos os artigos), sinaliza quanto o mundo virtual representa para os portugueses.

De facto, os indicadores de presenças em Second Life sugerem que Portugal ocupa a 13ª posição no Top 100 de países presentes e é o segundo país com maior presença face à população real. O que sugere que pelo menos sete mil portugueses viajam regularmente para o lado de lá... porventura tentando escapar, mesmo que momentaneamente, ao pais que nos calhou em sorte por estes dias...