Siga-nos

Perfil

Expresso

Desaparecimento de Madeleine McCann

McCann não vão processar jornalista da RTP

Depois de dois tablóides britânicos terem assegurado que os pais de Maddie admitiam processar a jornalista Sandra Felgueiras, a RTP garantiu que tudo não passou de uma mentira.

Segundo uma notícia avançada hoje pelos jornais britânicos “Evening Standard” e “Daily Mail”, era dado como certo que a jornalista Sandra Felgueiras estava em vias de ser processada pela família McCann, por alegadamente ter insinuado que a mãe de Maddie seria suspeita no homicídio da filha.

Algo que segundo os dois tablóides terá irritado os McCann, ao ponto de estarem à procura da gravação do directo onde foram feitas as declarações, para assim poderem processar a jornalista.

Numa nota da Direcção de Informação da RTP enviada a várias redacções a televisão estatal recusa tais acusações e aponta o dedo ao jornal “Daily Mail” por ter publicado uma noticia “falsa e que inclusivamente já foi desmentida pela porta-voz da família McCann”.

A RTP “lamenta ainda que os meios de comunicação social on-line portugueses se tenham limitado a reproduzir a notícia do tablóide sem procurar ouvir a Direcção de Informação da RTP ou a jornalista visada”.