Siga-nos

Perfil

Expresso

Desaparecimento de Madeleine McCann

Maddie pode estar viva e em Espanha

Em entrevista ao jornal espanhol 'El Mundo', os pais da menina inglesa desaparecida  há 111 dias no Algarve afirmaram que há fortes probabilidades de Maddie estar viva e em Espanha.

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie, continuam a acreditar que a filha não morreu. Em declarações ao jornal 'El Mundo', o casal afirmou que decidiu dar uma entrevista em Espanha porque, para eles "nada mudou nas últimas duas semanas". Acrescentando que "há uma possibilidade muito real de que Madeleine está viva e queremos que a polícia a procure".

Parte da entrevista que foi realizada pela jornalista Sílvia Taulés e a pedido do casal, está publicada na edição online de hoje do 'El Mundo'. Nela, Kate e Gerry McCann disseram que acreditam na possibilidade da filha estar em Espanha, "pela sua proximidade com Portugal" e como um possível destino para onde os raptores de 'Maddie' a possam ter levado.

"A possibilidade de que Madeleine possa estar viva e em Espanha é real. É algo que não considerámos ao princípio mas que agora admitimos seriamente. Se alguém (a pessoa que terá levado Maddie) tinha um carro, é evidente que pôde atravessar em direcção a Espanha. Não há controlo nas fronteiras e estas não foram fechadas na noite em que Madeleine desapareceu", afirmaram os pais da menina ao jornal espanhol.