Siga-nos

Perfil

Expresso

José Saramago (1922-2010)

Parlamento vai homenagear Saramago

Período de homenagem a José Saramago será realizada amanhã antes dos trabalhos da ordem do dia. Clique para aceder ao dossiê José Saramago (1922-2010)

Jaime Gama, presidente da Assembleia da República revelou esta tarde que a Assembleia da República vai prestar amanhã homenagem ao escritor José Saramago antes dos trabalhos da ordem do dia. 

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ JOSÉ SARAMAGO (1922-2010)

"A assembleia da República vai dedicar um período de homenagem a José Saramago com intervenção de todas as bancadas, espero que haja um voto aprovado por consenso que está a ser preparado e também espero que seja observado um minuto de silêncio em homenagem aquele que foi um grande escritor da língua portuguesa e das literaturas de língua portuguesa", adiantou. 

 

Jaime Gama falava aos jornalistas à entrada da inauguração da exposição comemorativa do Centenário da República Portuguesa no Forte de São Brás, em Ponta Delgada. 

 

O presidente da Assembleia da República escusou-se, no entanto, a prestar qualquer comentário relativamente à polémica em torno da ausência das duas principais figuras de Estado nos actos fúnebres de José Saramago. 

 

"Sobre isso não vou fazer qualquer comentário", disse. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.