Siga-nos

Perfil

Expresso

Eleições no Reino Unido

Reino Unido vai votar em que... batata frita?

Marca de snacks aproveitou o frenesim da recta final da campanha eleitoral no Reino Unido para lançar novos sabores alusivos aos principais candidatos. Clique para aceder ao índice do dossiê dossiê Eleições em Inglaterra.

Pedro Cordeiro, enviado a Londres (www.expresso.pt)

A que saberia o primeiro-ministro britânico se fosse uma batata frita? Seriam os seus adversários mais apetecíveis? A 48 horas da votação, marcada para amanhã, e com os resultados difíceis de prever, a Tyrrell's aproveitou a campanha eleitoral para uma manobra de marketing.

Clique para aceder ao índice do dossiê Eleições em Inglaterra

Desde a manhã de terça-feira e só até ao fim da semana, estarão à venda as batatas Gordon Gourmet (sabor a ovos escoceses, iguaria típica da Escócia onde nasceu o primeiro-ministro trabalhista), Clegg's Cocktail (de hummous e vegetais, talvez pelas preocupações ecológicas do líder dos liberais democratas) e Cameron Crunchies (com aroma de Eton Mess, uma sobremesa de morango merengado; o líder conservador frequentou o prestigiado e elitista Colégio de Eton).

À venda na Internet

A escolha dos sabores coube a dois mil internautas que responderam ao desafio da Tyrrell's. Entre as alternativas sugeridas encontram-se o faisão ou o queijo stilton com chutney (para os abastados conservadores), a cerveja, o guisado ou bubble and squeak, um prato feito a partir de restos (referências às origens proletárias do Labour) e coentros, lentilhas ou sabugueiro (para os liberais democratas).

As batatas fritas vendem-se exclusivamente nos armazéns Selfridge's durante esta semana e podem ser obtidas através na Internet. O Expresso já experimentou e deixa aos leitores a tarefa de imaginar quais seriam os sabores caso dissessem respeito a políticos portugueses...