Siga-nos

Perfil

Expresso

Corrida à liderança social-democrata

Ângelo Correia com Pedro Passos

Ângelo Correia reservou-se para o fim mas fez o que se esperava: apoia Passos Coelho para líder do PSD.

Ângelo Correia, o estratega da vitória de Luís Filipe Menezes nas directas do Outono passado, decidiu apoiar Pedro Passos Coelho para líder do PSD. Hoje à noite, em Santarém, Ângelo vai assumir esse apoio, por considerar que o ex-líder da JSD "é o melhor candidato".

"Ele é o melhor em disponibilidade, pela forma como esteve ausente de todas as tensões e lutas internas mais recentes e por ser ele quem tem maior capacidade para unir o partido", afirmou Ângelo Correia ao Expresso. Na sua opinião este candidato é "o que melhor consegue criar uma imagem eleitoral positiva junto do eleitorado, além de ser uma pessoa de carácter".

Sem querer fazer qualquer comparação entre Passos Coelho e outros candidatos, Ângelo Correia junta-se, assim, ao núcleo duro do menezismo que alinha nesta disputa com o candidato mais jovem. Menezes embora nunca tenha dito expressamente que o apoia, não deixou qualquer dúvida quanto ao apoio a Passos Coelho. Já o seu secretário-geral, Ribau Esteves, manifestou apoio a Santana Lopes.