Siga-nos

Perfil

Expresso

Choque petrolífero

Galp baixou um cêntimo na gasolina e gasóleo

Redução do preço foi decidida tendo em conta as cotações do "crude e produtos derivados nos mercados internacionais". (Saiba onde encontrar a gasolina mais barata através do link no final do texto e veja um vídeo sobre como poupar combustível)

A Galp baixou os preços do gasóleo e da gasolina em 1 cêntimo, à meia-noite de hoje, disse à agência Lusa fonte da empresa.

A redução do preço foi decidida tendo em conta as cotações do "crude e produtos derivados nos mercados internacionais", segundo a fonte da Galp.

Ontem, no mercado nova-iorquino, o crude cotava-se a 127,47 dólares e em Londres, o preço do Brent fixava-se nos 127,78 dólares, em baixa face às sessões anteriores.

A Galp, que detém cerca de 40 por cento do mercado de distribuição de combustíveis em Portugal, tinha aumentado pela última vez o preço da gasolina e do gasóleo na quarta-feira.

Nesta data, os preços dos combustíveis em Portugal tinha aumentado 21 vezes desde o início do ano.

Os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis obrigaram a comunidade a arranjar novas formas de poupar dinheiro. Uma delas está online no site "mais gasolina", que disponibiliza, de Norte a Sul do país, os preços e localizações dos vários postos de abastecimento. A informação está em www.maisgasolina.com (pode aceder através do link no final deste texto) e todos podem contribuir para alargar os dados desta listagem, com preços e localizações detalhadas. Assim, antes de abastecer, é mais fácil verificar onde existe o combustível mais barato.

Clique para visitar o maisgasolina.com