Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Costa à frente de Seguro no final da campanha

Sondagem da Eurosondagem para o Expresso e a SIC mostra que o presidente da Câmara de Lisboa leva vantagem para as Primárias de domingo.

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Executivo

Neste último dia de campanha eleitoral, o Expresso divulga uma sondagem (que não foi feita especificamente a quem pode votar no domingo) para saber três coisas: qual a impressão deixada pelos três debates televisivos; quem seria o melhor candidato a primeiro-ministro; e, finalmente, qual dos dois vai ganhar as eleições este domingo. Para as três questões colocadas, António Costa aparece melhor colocado. Com efeito, tanto na pergunta sobre quem vai ganhar as primárias como na questão sobre qual dos dois é melhor candidato a primeiro-ministro pelo PS Costa obtém um score acima dos 50 por cento, enquanto Seguro se fica na casa dos trinta

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI 

FICHA TÉCNICA Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem S.A. para o Expresso e SIC, nos dias 24 e 25 de setembro de 2014. Entrevistas telefónicas realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando lares com telefone da rede fixa. A amostra foi estratificada por região: Norte - 20%; A.M. do Porto - 13,3%; Centro - 30,3%; A.M. de Lisboa - 26,9% e Sul - 9,5%, num total de 1001 entrevistas validadas. Foram efetuadas 1248 tentativas de entrevistas e, destas, 247 (19,8%) não aceitaram colaborar no estudo de opinião. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo, e desta forma aleatória resultou, em termos de sexo: feminino - 52%; masculino - 48% e, no que concerne à faixa etária, dos 18 aos 30 anos - 16,6%; dos 31 aos 59 - 51,4%; com 60 anos ou mais - 32%. O erro máximo da amostra é de 3,10%, para um grau de probabilidade de 95%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.