Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Pinho, Salgado e Granadeiro expostos em ataque informático à PLMJ

GettyImages

A PLMJ viu nas últimas horas cerca de quatro gigabytes de informação de alguns dos seus principais clientes expostos num blogue. A firma está ainda a avaliar os estragos e a Polícia Judiciária já está a par

Miguel Prado

Miguel Prado

texto

Jornalista

Ana Sofia Santos

Ana Sofia Santos

texto

Jornalista

Hugo Franco

Hugo Franco

texto

Jornalista

A PLMJ, uma das maiores sociedades de advogados em Portugal, foi alvo de um ataque informático, que expôs na Internet uma extensa documentação sobre alguns dos seus processos, incluindo os ligados a Manuel Pinho e António Mexia, Ricardo Salgado e Henrique Granadeiro, à holding estatal Parvalorem e ao 'super-espião' Jorge Silva Carvalho.

Fonte da Polícia Judiciária diz ter conhecimento de que a PLMJ foi alvo de um ataque informático mas adianta que a firma de advocacia não terá ainda feito queixa. Contactada pelo Expresso, a Procuradoria-Geral da República não respondeu até ao momento sobre se foi aberto algum inquérito ao caso ou se foi apresentada alguma denúncia formal pela PLMJ.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)