Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Science4you entra em bolsa. E não é brincadeira

A empresa de brinquedos precisa de investidores para crescer, internacionalizar e investir no digital. Apostou na bolsa, apesar da conjuntura não ser a mais favorável. Numa operação desenhada para atingir os 15 milhões, o limiar do sucesso está nos 5 milhões

Margarida Cardoso

Margarida Cardoso

texto

Jornalista

Tudo começou num jogo, do tipo sorte ou azar. O professor colocou papelinhos com temas para os projetos de grupo de final da licenciatura num saco e pediu aos alunos para os irem tirando um a um. Miguel leu o seu e ficou desanimado: “Dizia kits de física. Não sabíamos o que fazer com aquilo. Não queríamos aquilo, mas tinha de ser.”

Foi assim que nasceu na forma de um projeto académico de grupo uma empresa de brinquedos científicos que havia de ser a base da startup Science4You, agora a jogar todas as fichas na sua entrada em bolsa, agendada para 21 de dezembro.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)