Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Quanto custa arrendar um escritório em Lisboa? E em Londres? Pense no número 5

Tiago Miranda

As rendas de escritórios em Lisboa ainda estão muito abaixo dos preços praticados no resto da Europa, mostra um estudo da JLL. E o país até pode apresentar muitos outros números para provar que é competitivo no imobiliário, mas “as razões que levam as pessoas e as empresas a investir em Portugal vão para além de qualquer rácio”

Quem quiser arrendar um escritório em Londres paga 110 euros/mês por metro quadrado. Se rumar ao sul da Europa e olhar para Lisboa, vê o preço descer para os 21 euros, o que significa que pode, facilmente, manter o orçamento base e multiplicar o seu espaço por cinco.

A conclusão é de um estudo da consultora imobiliária JLL que comparou os preços de Lisboa com os de outras capitais europeias e concluiu que “apesar das rendas dos escritórios e dos espaços de retalho estarem a aumentar, ainda estão muito aquém dos valores praticados no resto da Europa”, o que significa que a cidade continua a apresentar-se frente à concorrência internacional com custos de ocupação reduzidos, só igualados por Praga.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)