Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Catarina Martins: “O Governo acha que resolve todos os problemas com benefícios fiscais”

Catarina Martins, fotografada na sede do Bloco de Esquerda

TIAGO MIRANDA

A líder do Bloco de Esquerda fala nas negociações do próximo Orçamento, nas divergências com o Governo e, também, nas oportunidades ainda em aberto quando arranca a fase de debate do documento na especialidade

Rosa Pedroso Lima

Rosa Pedroso Lima

texto

Jornalista

Vítor Matos

Vítor Matos

texto

Editor de política

Tiago Miranda

Tiago Miranda

foto

Fotojornalista

Numa entrevista que será publicada na íntegra no Expresso deste sábado, Catarina Martins fala dos três anos de geringonça, das negociações do Orçamento do Estado (OE) e, ainda, da próxima Convenção do Bloco de Esquerda, que decorre dentro de duas semanas. Em antecipação, uma parte do que a líder bloquista revelou ao nosso jornal.

No debate da especialidade do Orçamento, há margem para avanços?
Vamos ver como o Governo vai decidir. Há matérias que achamos que é possível aprofundar: o Estado Social, a Saúde e a Educação. Sendo este o último OE da legislatura, no mínimo terá de ser respeitado o que consta do programa do Governo. Por exemplo: a diminuição do número de alunos por turma no secundário. Está no programa do Governo, não há razão para que não avance.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)