Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Manfred Weber. O alemão que quer dirigir a Comissão Europeia

Enquanto líder do grupo do PPE, em maio de 2016 Manfred Weber pediu a Jean-Claude Juncker mão firme na aplicação de possíveis sanções a Portugal. Depois recuou e disse ter sido mal interpretado

Juanjo Martin / EPA

Weber posiciona-se para a corrida à presidência da Comissão Europeia. O eurodeputado anunciou esta quarta-feira que ser o candidato do Partido Popular Europeu, mas terá ainda de passar pela eleição partidária em novembro, em Helsínquia

Estou pronto para isto", diz Manfred Weber. "Quero ser o próximo presidente da Comissão Europeia", anunciou esta quarta-feira aos jornalistas, no Parlamento Europeu, em Bruxelas. O político alemão de centro-direita confirma os rumores que há muito davam conta da vontade de ser presidente da Comissão Europeia.

Na bolha europeia todos sabem quem é o eurodeputado, líder do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu. Mas fora dela, nos Estados-membros, o nome é desconhecido de muitos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)