Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Incêndio do Museu Nacional revolta o Brasil

Incêndio a alastrar por trás da Estátua de D. Pedro II

FOTO RICARDO MORAES/Reuters

Sem que saiba ainda a verdadeira dimensão da tragédia ou a sua causa, várias manifestações de protesto contra os cortes orçamentais que afetaram o museu fundado há 200 anos pelo rei D. João VI estão convocadas para esta segunda-feira

Os estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a que pertence o Museu Nacional, marcaram para as 16 horas desta segunda-feira (20h00 em Lisboa) uma manifestação de protesto contra os cortes do governo de Michel Temer ao financiamento das universidades que se repercutiram na manutenção do museu cujo acervo contava com cerca de 20 milhões de peças.

O protesto segue-se ao que já ocorreu esta segunda-feira de manhã em frente ao edifício do museu, na Quinta da Boavista e vai ocupar a Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. A manifestação é convocada pela União Estadual dos Estudantes quer relembrar também o incêndio ocorrido na reitoria da UFRJ em 2016.


Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)