Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A plataforma digital que nasceu como alternativa aos bancos… e às próprias plataformas digitais

d.r.

Nascida em França, a Younited Credit, a primeira plataforma digital de empréstimos com licença bancária aplicável a toda a União Europeia, acaba de entrar no mercado português. Os seus responsáveis justificam o sucesso não só com o facto de ter sido criada por oposição à banca tradicional como pelas diferenças face à maioria das plataformas do chamado financiamento colaborativo

Há dificuldades na vida de uma pessoa que servem de rampa de lançamento para algo maior. Foi o que aconteceu ao francês Charles Egly em 2008 quando, por motivos pessoais, tentou obter um crédito ao consumo junto do seu banco. Foi nessa altura que concluiu, de forma clara, que a elevada taxa de juro que lhe propunham contrastava com a reduzida remuneração que recebia pelas suas poupanças.

Rapidamente se apercebeu que deveria haver “uma forma diferente de fazer as coisas”, com “maior transparência entre aquilo que se dá e o que se recebe do banco”, recorda em entrevista ao Expresso Pablo Ripol, diretor de marketing da Younited Credit para a Península Ibérica.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)