Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Há recém-licenciados a ganhar €3571/mês

Duas das profissões que praticam remunerações mais altas à entrada no mercado de trabalho estão ligadas ao sector farmacêutico

Rui Duarte Silva

Indústria farmacêutica é onde se paga melhor em início de carreira, apesar da crise que nos recentes afetou o sector em toda a Europa. Expresso publica este sábado a lista dos 20 empregos com melhores remunerações para quem acaba de concluir o curso. Fazemos a antevisão na edição desta sexta-feira do Expresso Diário

Catia Mateus

Catia Mateus

Jornalista

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) comprovam aquilo que a maioria dos trabalhadores portugueses há muito já sabia - a recuperação económica do país tem sido construída à custa de baixos salários. Três em cada quatro empregos criados (75%) entre 2013 e 2018 correspondem a salários abaixo dos 900 euros líquidos mensais. Este cenário penaliza sobretudo os jovens que agora entram no mercado de trabalho. Mas há exceções.

No mesmo país em que 1,3 milhões de trabalhadores levam para casa salários entre 600 e 900 euros, há profissões onde um recém-licenciado em início de carreira pode atingir remunerações de 50 mil euros brutos anuais (€3571 mensais). Onde?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)