Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Alemães pedem “travão de emergência”

Presidente da Comissão Europeia e o presidente americano durante a cimeira do G-20, a 8 de julho, em Hamburgo. Vão reunir-se novamente esta quarta

Foto REUTERS/Wolfgang Rattay

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia conhece amanhã novo capítulo: o encontro entre Donald Trump e Jean-Claude Juncker na Casa Branca. Patrão das indústrias alemãs apela a “travão de emergência”

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Sem dramas nem concessões, nem tão pouco ofertas de paz. É assim que é descrito o estado de espírito (e as intenções) da delegação da Comissão Europeia que chega esta quarta-feira a Washington para um novo “round” na já chamada “guerra comercial” entre os Estados Unidos e a União Europeia.

A delegação é chefiada pelo próprio presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, acompanhado da comissária do Comércio, Cecilia Malmstrom. Oficialmente, aliás, será um encontro “virado para diálogo”, em que Juncker vai procura expor os pontos de vista europeus, sem mais. Resta saber se é esse também o entendimento de Trump.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)