Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O cardeal quer fazer avançar a reforma da Igreja

Ant\303\263nio Pedro Ferreira

Bispo de Leiria-Fátima é desde esta quinta-feira cardeal da Igreja. Francisco escolheu-o, assim como a mais 58 cardeais que estão a mudar o perfil da cúpula católica. Há uma revolução silenciosa. O próximo conclave que for chamado a escolher o sucessor do Papa já conta com quase metade dos eleitores escolhidos por Francisco. E muitos vêm “das periferias” do mundo, como este Papa defende

Antes de começarem as cerimónias solenes, formais e faustosas que, na Basílica de São Pedro, servem para formalizar os novos cardeais, D. António Marto reuniu os jornalistas em conferência de imprensa.

O homem que assume as suas “raízes telúricas” e dispensa cerimoniais abriu o jogo e foi direto à missão que o traz a Roma. Confessou sem margens para dúvidas que é um “apoiante do Papa, apoiante da reforma que o Papa quer levar para a frente, a reforma da Igreja”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)