Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Dicas de poupança: IMI. Vou pagar menos €75,71 por ano

Luís Barra

Antes de pedir a reavaliação do valor patrimonial do seu imóvel, convém sempre fazer uma simulação (no site da Deco, por exemplo) sobre o que o espera, já que valor de IMI a pagar tanto pode descer como aumentar. As duas situações são possíveis

Pedro Andersson

Leu bem. Vou pagar menos 75,71 euros anuais de IMI. E porquê? Porque pedi outra vez no início deste ano a reavaliação do valor patrimonial da minha casa. Ando nesta "missão" há vários anos e quem acompanha o "Contas-poupança" (SIC, "Jornal da Noite", quartas-feiras) já conhece bem esta dica. Já tinha poupado há três anos 120 euros no IMI anual.

Acabo de receber a notificação das Finanças com o meu novo Valor Patrimonial Tributário (VPT). E foi uma agradável surpresa. Baixou ainda mais do que eu estava à espera. Estava a prever que o meu imposto municipal sobre imóveis baixasse 60 euros e vai baixar 75 euros no próximo ano (o IMI anda sempre um ano atrasado).

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)