Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Licenças para casas novas aumentam 25% em 2018

Nuno Botelho

Em 2017, o investimento imobiliário atingiu os €22 mil milhões de euros em Portugal. O mercado está a atravessar uma conjuntura claramente favorável, alicerçada nas baixas taxas de juro e na pouca atratividade dos produtos oferecidos pela banca, acompanhada ainda pelo bom momento ao nível do turismo e da atração de investimento estrangeiro

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

O número de licenças para construir casas novas está a crescer em Portugal. De acordo com dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), nos primeiros dois meses do ano foram atribuídas 1734 licenças referentes a construções novas a realizar em todo o país, o que representa um aumento de 24,7% face ao mesmo período de 2017.

“Estamos a constatar uma maior dinâmica na construção nova, que se está a traduzir num aumento de novos projetos”, diz ao Expresso o presidente da associação, Manuel Reis Campos, adiantando que este crescimento já se tinha começado a sentir nos anos anteriores.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)