Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Vídeo: Pinto da Costa reeleito pela 12.ª vez

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu, na tomada de posse do seu 12.º mandato, que mantém "o mesmo entusiasmo" do primeiro dia à frente do clube. (Veja vídeo SIC)

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu, na tomada de posse do seu 12.º mandato, que mantém "o mesmo entusiasmo" do primeiro dia à frente do clube. 

"Garanto-vos que não tenho menos entusiasmo do que nessa altura, não tenho menos vontade de trabalhar do que tive então, mas quero repetir que enquanto eu sentir esta vontade continuarei a dar o máximo e o meu melhor pelo FC Porto", disse o líder portista. 

Desde 1982 à frente dos destinos do emblema portuense, Pinto da Costa refere que a ausência de candidatos à liderança do clube não é sinónimo de falta de gente capaz, mas sim é de "confiança" na sua liderança.  

"Vencer à FC Porto"

"Quando não se vislumbra uma mínima de possibilidade de aparecer uma candidatura isso não é sinal de que não haja no FC Porto muita gente capaz. Isso demonstra apenas que confiam em nós, o que nos aumenta tremendamente a nossa responsabilidade", explicou. 

Como slogan de mandato, Pinto da Costa escolheu o verbo vencer, mas não "de qualquer maneira". 

"O nosso ideal é vencer. Não é vencer de qualquer maneira, não é vencer em qualquer túnel, mas sim vencer à FC Porto", referiu em alusão ao caso do túnel da Luz que marcou a época futebolística da época passada. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.