Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Vídeo: Mourinho em juras de amor ao... Barça

Agora que o ingresso no Real Madrid está por horas, recorde os tempos de José Mourinho no rival Barcelona, ainda como adjunto. O que é verdade hoje, amanhã pode ser mentira... (E veja também o vídeo de Mourinho a chorar com Materazzi)

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

Palavras... leva-as o vento. A expressão é especialmente indicada para o mundo do futebol, onde o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã.

Em 1996/1997, José Mourinho era adjunto de Louis Van Gaal no Barcelona. Foi na Catalunha que se estreou como treinador, já com dotes de special, mas ainda com um sobretudo castanho.

Agora que José Mourinho está prestes a ser apresentado como treinador do Real Madrid, a "TVE" (e a "Sport") foi ao arquivo buscar um vídeo que fará rir tanto adeptos catalães como merengues.

O 'Barça' tinha conquistado a Taça do Rei, frente ao Bétis (3-2), e festejou a conquista na Praça Sant Jaume, no centro de Barcelona. A meio das celebrações, o jovem Mourinho agarrou no microfone, sob o olhar atento de Fernando Couto, à altura jogador do Barcelona.

Veja o que disse Mourinho: