Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Vídeo: Alemães fazem música de apoio à selecção

O grupo musical Basta decidiu criar uma música de apoio à Alemanha para o Mundial-2010. Chama-se "Gimme Hope Joachim" e brinca com o seleccionador, com os jogadores e com outras selecções, incluindo Portugal.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

Em vez de "Gimme Hope Jo'anna", "Gimme Hope Joachim" ["Dá-me esperança Joachim"]. O grupo alemão Basta inspirou-se na música reggae de Eddy Grant para compor um hino de apoio à selecção alemã para o Mundial 2010, com o nome de Joachim Löw, seleccionador nacional.

O vídeo humorístico, semelhante à série televisiva "South Park", brinca com várias personalidades alemãs, como Angela Merkel, chanceler, Heidi Klum, modelo, e o Papa Bento XVI.

Tanto o vídeo como a letra da música fazem também referência às selecções que vão participar no Mundial, incluindo Portugal. Logo no início da música, é dito que a selecção portuguesa tem "os melhores jogadores", mas os alemães não precisam de se preocupar, porque Joachim Low tem... "o melhor penteado".

Veja o vídeo e leia a letra da música abaixo:

Os portugueses têm os melhores jogadores, os brasileiros são muito rápidos, os espanhóis não perdem há três anos, mas nós temos o hotel mais bonito.

O Ronaldinho tem a melhor técnica, o Ronaldo tem o melhor físico, David Beckham tem um pé de aço, mas Jogi Löw tem o penteado mais bonito.

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul.

Os coreanos têm pernas ágeis, os mexicanos têm um remate potente, os franceses têm um bom guarda-redes, mas nós temos o autocarro maior.

Os dinamarqueses fortalecem-se com proteínas, os sérvios trabalham meio mortos, os argentinos torturam nos campos da selva, mas o Jögi espalha Nutella no seu pão!

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial! Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul!

Os gregos estão outra vez protegidos, os suíços vencem com jogadores a mais, os holandeses estão de volta, mas traz-nos a Taça Jogi!