Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

UEFA ainda avalia processo do FC Porto

A eventual penalização do clube não consta dos temas agendados  para a próxima reunião do Comité de Controlo e Disciplina, que se realiza dia 9 de Junho.

O FC Porto "está fora da agenda" da próxima reunião do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, marcada para 9 de Junho, confirmou hoje um porta-voz do organismo.

"A ordem de trabalhos da próxima reunião do Comité de Disciplina ficou definida ontem (terça-feira) e podemos garantir que o caso do FC Porto não figura no que ficou agendado", assegurou o mesmo elemento.

O responsável esclareceu que, de momento, "não foi ainda aberta qualquer investigação formal" aos tricampeões portugueses, embora o Comité de Disciplina "esteja a analisar a documentação enviada pela Federação Portuguesa de Futebol".

Em causa está a possibilidade de o FC Porto ser impedido de participar na Liga dos Campeões da próxima época, por ter sido condenado por dois actos de tentativa de corrupção, uma sentença da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos 'dragões' e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes.

A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".