Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Três portugueses nos courts do Estoril Open

Os três tenistas portugueses no quadro principal de singulares masculinos do 21.º Estoril Open tentam hoje assegurar a presença nos quartos de final da prova.

Os três "sobreviventes" portugueses no quadro principal de singulares masculinos do 21.º Estoril Open de ténis tentam hoje assegurar a presença nos quartos de final da prova. 

Não antes das 12:00, Rui Machado, 114.º da hierarquia mundial, vai defrontar, no "Centralito", um dos tenistas eliminados ainda na fase de qualificação, devido à desistência do croata e segundo cabeça de série da prova, Ivan Ljubicic. 

Mais tarde, a partir das 16:00, Frederico Gil, 133.º da lista da ATP, vai bater-se com o colombiano Santiago Giraldo, 61.º do Mundo, no Central, enquanto Leonardo Tavares, 246.º tenista mundial, vai entrar em ação logo pelas 11:00, no Centralito, diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, quinto favorito do torneio. 

Em pares, Tavares faz dupla com Pedro Sousa diante do indiano Rohan Bopanna e do paquistanês Qureshi Aisan-Ui-Haq, enquanto Michelle Brito, juntamente com a holandesa Arantxa Rus, defronta o par composto pela russa Vesna Manasieva e a romena Ioana Olaru. 

O Estoril Open decorre até domingo nos "courts" de terra batida do Estádio Nacional, no Jamor, Oeiras. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.