Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Tiger Woods já é 1.º outra vez

Este foi o 77.º título conquistado por Woods no circuito PGA e o 99.º em torneios profissionais

Scott Miller/Reuters

Vitória do golgista norte-americano no torneio Arnold Palmer Invitational permitiu-lhe retirar a posição cimeira do ranking mundial a Rory McIlroy, após 32 semanas de liderança do irlandês.

O golfista norte-americano Tiger Woods voltou hoje a liderar oficialmente o ranking mundial de golfe, depois da vitória no torneio Arnold Palmer Invitational, que decorreu em Orlando (Florida), entre os dias 21 e 25 de março. 

Woods volta assim a ocupar o primeiro lugar da classificação, de que esteve afastado desde de outubro de 2011, e inicia a sua 624ª semana como número um mundial, o que perfaz aproximadamente 12 anos. 

 na qual Ricardo Santos é o melhor português, ocupado o 145.º posto. 

O norte-americano já conseguiu seis triunfos nos últimos 12 meses, três dos quais em 2013, recuperando do abaixamento de forma que apresentou entre os anos 2010 e 2011, em que não conseguiu qualquer triunfo no PGA Tour.

Vencedor de 14 torneios do Grand Slam, Tiger Woods terá agora pela frente o Masters de Augusta (11 a 14 de abril) e procura regressar aos triunfos em majors, algo que não consegue desde 2008. 

Este foi o 77.º título conquistado por Woods no circuito PGA e o 99.º em torneios profissionais.