Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Tenistas portugueses hoje no Estoril Open

Um total de 8 tenistas portugueses vão participar hoje no segundo dia da 21.ª edição do Estoril Open de ténis, que decorre no Vale do Jamor até domingo. 

Um total de oito tenistas portugueses vão participar hoje no segundo dia da 21.ª edição do Estoril Open de ténis, pontuável para os circuitos mundiais masculino e feminino e que decorre no Vale do Jamor, Oeiras, até domingo. 

No quadro de singulares masculinos, Rui Machado e Frederico Gil, respetivamente 114.º e 133.º da hierarquia mundial, vão ter pela frente o experiente chileno Nicolas Massu e o alemão Florian Mayer. 

Não antes das 13:50, Machado, recente vencedor em Nápoles e finalista em Meknés e que já chegou aos oitavos de final do Estoril Open em 2008, vai defrontar no "court" central Massu, atual 92. do Mundo e cujo último de seis títulos foi conquistado na Costa do Sauípe em 2006. 

Depois das 16:00, é a vez de Gil, eliminado nos quartos de final das edições de 2008 e de 2006 do Estoril Open pelos respetivos campeões, David Nalbandian e Roger Federer, diante de Mayer, 49.º da lista da ATP, após atingir este ano a final do torneio secundário de Roma e vencer as provas de Noumea (Austrália) e de Sunrise (Florida). 

Portuguesas entram nos courts

Logo pelas 11:00, Michelle Brito, na 116.º posição do ranking da WTA, estreia-se no quadro feminino diante da francesa Alize Cornet, 71.ª jogadora mundial, antes das compatriotas Magali de Lattre e Maria João Koehler, campeã nacional, se baterem com a espanhola e quarta favorita, Anabel Garrigues, e a holandesa Arantxa Rus. 

Ainda hoje, o par composto por Pedro Sousa e Leonardo Tavares vai jogar diante da dupla hispano-russa Oscar Hernandez/Igor Kunitsyn, enquanto Magali de Lattre e Rita Freitas enfrentam o par formado pela eslovaca Magdalena Rybarikova e a húngara Agnes Szavay. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.