Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

"Tacuara" dá vitória ao Benfica

Os encarnados foram os únicos portugueses a vencer na terceira jornada da fase de grupos, com um golo solitário do paraguaio Cardozo, que ainda atirou duas vezes ao poste.

Ricardo Capela

O Benfica venceu o Celtic por 1-0, com um golo de Cardozo aos 87 minutos, após passe de Di Maria. Um resultado fundamental para o Benfica, que assim alcança o Celtic no terceiro lugar do Grupo D. Os encarnados somam três pontos, os mesmos do que os escoceses, e menos três do que o Milan e o Shakhtar Donetsk, que hoje foi goleado em Milão (4-1).

Após uma primeira parte algo amorfa, o Benfica entrou para o segundo tempo decidido a vencer a partida, pressionando o Celtic mais próximo da sua área e forçando erros, que permitiram somar um sem número de oportunidades de golo, na grande maioria desperdiçadas por Cardozo, ele que, ainda assim, acabou por ser o herói da partida.

Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Benfica estava obrigado a vencer para ainda acalentar esperanças de apuramento, e assim foi. Depois de muito tentar, e de inclusivamente acertar duas vezes nos postes, Óscar "Tacuara" Cardozo conseguiu o tento que daria a vitória ao Benfica. No final do jogo, o avançado paraguaio ficou de joelhos no relvado, agradecendo de forma emocionada.

"Se tivéssemos que pintar o quadro antes do jogo, ganhar 1-0 com um golo marcado no final pelo Cardozo é muito importante. Nós precisamos dele e ele precisava deste golo", disse Rui Costa nas entrevistas rápidas da Sporttv.

Na próxima jornada, que se realiza no dia 6 de Novembro, o Benfica visita o Celtic Park, em Glasgow, em (mais) um jogo decisivo para as aspirações encarnadas. No outro jogo do Grupo D, o Milan visita o Shakhtar Donetsk.