Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Taça já não sai de Lisboa

Sorteio ditou que Sporting e Belenenses jogam as meias-finais em casa, mas os azuis ainda têm que esperar para conhecer o seu adversário.

Realizou-se esta manhã, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal.

O Sporting irá jogar em Alvalade frente ao Beira-Mar assumindo, por isso, o estatuto de favorito. No outro encontro, o Belenenses sabe, para já, que pela primeira vez na prova jogará no Restelo, mas só no próximo dia 25 ficará a saber se o adversário se chama Sporting de Braga ou Varzim. Recorde-se que os bracarenses recebem os poveiros, no Estádio Municipal de Braga (18 horas).

O resultado do sorteio deixa, para já, uma certeza: com a final no Estádio do Jamor e as "meias" em Alvalade e no Restelo, a Taça já não sairá de Lisboa.

Com as equipas emparelhadas, falta, ainda assim, definir as datas dos encontros. Um dos jogos realizar-se-á no dia 17 de Abril, e o outro terá lugar no dia 18.

Só o Varzim nunca ganhou

Das cinco equipas ainda em prova, apenas o Varzim nunca venceu a competição.

O Sporting lidera, naturalmente, a lista, com 13 triunfos, o último dos quais em 2002, sob o comando de Lazslo Bölöni. Segue-se o Belenenses, com três vitórias (1942, 1960 e 1989). O Beira-Mar triunfou em 1999 e, por último, o Sporting de Braga levantou o "caneco" em 1966.

A grande final realiza-se no dia 27 de Maio.

 

TAÇA DE PORTUGAL

. Sporting de Braga (L) – Varzim (LH), 25 Março, 18 horas, Estádio Municipal de Braga

 

TAÇA DE PORTUGAL

. Sporting (L) – Beira-Mar (L)

. Belenenses (L) – Sporting de Braga ou Varzim