Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Spycher abandona seleção suíça devido a lesão

O defesa suíço Christoph Spycher abandonou o lote dos convocados de Ottmar Hitzfeld para o Mundial da África do Sul devido a uma lesão no joelho e vai colocar um ponto final na sua carreira internacional

O defesa suíço Christoph Spycher abandonou o lote dos convocados de Ottmar Hitzfeld para o Mundial de futebol da África do Sul devido a uma lesão no joelho e vai colocar um ponto final na sua carreira internacional. 

A informação foi hoje avançada pela Federação suíça de futebol. 

Spycher, de 32 anos e 47 vezes internacional pela seleção da Suiça, integrava, apesar de lesionado, o lote dos 23 pré-convocados de Hitzfeld para o Mundial, que se disputa entre 11 de junho e 11 de julho. 

O defesa lesionou-se a 10 de abril, durante um jogo do campeonato alemão de futebol com a camisola do Eintracht Frankfurt. 

Spycher, que acabou de se transferir para os suíços do Young Boys de Berna, será substituído na equipa nacional por Ludovic Magnin, de 31 anos, que tem uma fratura numa mão e deverá jogar engessado. 

No Mundial, os suíços estão inseridos no grupo H juntamente com a Espanha, a China e as Honduras. 

             

Guarda-redes: Diego Benaglio (Wolfsburgo/Ale), Johnny Leoni (Zurique), Marco Woelfli (Young Boys). 

Defesas: Mario Eggimann (Hanovre 96/Ale), Stéphane Grichting (Auxerre/Fra), Stephan Lichtsteiner (Lázio de Roma/Ita), Philippe Senderos (Arsenal/Ing), Ludovic Magnin (FC Zrique), Steve Von Bergen (Hertha Berlim/Ale), Reto Ziegler (Sampdoria/Ita). 

Médios: Tranquillo Barnetta (Bayer Leverkusen/Ale), Valon Behrami (West Ham/Ing), Gelson Fernandes (St-Etienne/Fra), Benjamin Huggel (Basileia), Goekhan Inler (Udinese/Ita), Marco Padalino (Sampdoria/Ita), Pirmin Schwegler (Eintracht Franckfurt/Ale), Xherdan Shaqiri (Basileia), Hakan Yakin (Lucerna).

Avançados: Eren Derdiyok (Bayer Leverkusen/Ale), Alexander Frei (Basileia), Blaise Nkufo (Twente/Hol), Marco Streller (Basileia). 

Reservas: Fabio Coltorti (G. Racing Santander/Esp), François Affolter (Young Boys), Fabian Lustenberger (Hertha Berlin/Ale), Albert Bunjaku (Nuremberga/Ale), Nassim Ben Khalifa (Grasshopper), Valentin Stocker (Basileia). 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.