Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sporting recebe Académica

Depois de eliminar o Benfica, o Varzim visita Braga. O Bragança recebe o Belenenses, enquanto o Boavista se desloca a Aveiro.

O sorteio da VII eliminatória da Taça de Portugal realizou-se esta terça-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com seis equipas da Liga entre os oito clubes ainda em prova, os encontros entre emblemas da principal divisão do futebol português era inevitável. Assim, o Sporting, único grande ainda em prova, recebe a Académica de Coimbra e o Beira-Mar mede forças com o Boavista, em Aveiro.

Nos outros jogos, as duas surpresas da prova, Bragança e Varzim, tiveram sortes diferentes. Os poveiros deslocam-se a Braga, enquanto o Bragança recebe o Belenenses que, curiosamente, ainda não disputou qualquer jogo no seu estádio nesta edição da prova.

Em busca da glória

Dos oito emblemas ainda em prova, apenas o Varzim e o Bragança, equipas de escalões inferiores, ainda não contam com qualquer vitória na Taça no seu historial.

Académica, Sporting de Braga e Beira-Mar contam com um triunfo, enquanto o Belenenses soma três e o Boavista cinco. O Sporting é o clube com mais conquistas, somando 13, a última das quais na temporada de 2001/2002. Na altura, sob o comando de Bölöni, os leões venceram o Leixões por 1-0, com golo de Mário Jardel, completando assim a última dobradinha do clube de Alvalade.

Esta é apenas a segunda vez em 67 edições da Taça que o Sporting chega a esta fase da competição sem pelo menos um dos seus grandes rivais (Benfica e FC Porto) também em prova.

Os jogos dos quartos-de-final estão marcados para o próximo dia 28 de Fevereiro.

TAÇA DE PORTUGAL

. Sporting de Braga (L) - Varzim (LH)

. Beira-Mar (L) - Boavista (L)

. Sporting (L) - Académica (L)

. Bragança (II) - Belenenses (L)