Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sporting: Maniche assina pelo "clube do coração"

Sporting anunciou a contratação do médio internacional português Maniche, por uma temporada, e do defesa brasileiro Evaldo, por quatro épocas. André Santos regressa do empréstimo à União de Leiria.

O Sporting, da Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do médio internacional português Maniche, por uma temporada, com mais duas de opção, tendo assegurado também o defesa brasileiro Evaldo (Sporting de Braga), por quatro épocas.

"São dois sonhos concretizados, o meu e o do meu pai, pois foi com ele que aprendi a ser sportinguista e a ver jogos do clube. Era um desejo assumido, estou bastante feliz e espero que as coisas me corram bem", disse o jogador em declarações ao site do Sporting, que completa o primeiro lote de reforços com o regresso de André Santos, emprestado à União de Leira na última época.

Proveniente do Colónia, da Alemanha, Nuno Ricardo Oliveira Ribeiro, ou Maniche, que passa a ser um dos jogadores a alinhar pelos "três grandes" do futebol português (Benfica, FC Porto e Sporting), garantiu que esta era uma oportunidade única para "representar o clube de coração".

Interesse de Costinha

"Desde o primeiro momento que o Sporting manifestou interesse por intermédio do Costinha, que é um amigo de longa data, e obviamente não poderia recusar porque é uma oportunidade única representar o meu clube do coração. Não olhei duas vezes, abdiquei de muitas coisas, obviamente, mas o mais importante era ir ao encontro daquilo que eu desejava, independentemente de ser um ano ou dois de contrato. Tinha de agarrar esta oportunidade", exprimiu.

O médio internacional português, que passou por Benfica, Alverca, FC Porto, Dínamo de Moscovo, Chelsea, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Colónia, garantiu que se sente em boas condições físicas para ajudar o clube e que quer "emprestar a sua experiência" ao Sporting.

"Tenho muito para dar ainda e o mais importante é pensar época a época, treinar bem diariamente, fazer as coisas bem para evoluir, porque em Portugal algumas pessoas pensam que com 32 anos um jogador está velho para jogar futebol", concluiu.

Bracarense Evaldo queria ingressar num "clube grande"

O lateral esquerdo brasileiro Evaldo, que foi contratado ao Sporting de Braga por três milhões de euros, afirmou que está feliz por chegar a um dos grandes e que agora quer ajudar o Sporting a "conquistar títulos".

"Ingressar num clube grande era um desejo antigo e agora só espero ajudar o Sporting a conquistar títulos É o momento certo para chegar ao Sporting, pois a carreira de jogador é curta e só desejo ter sucesso no Sporting", afirmou.

Evaldo espera agora que a sua adaptação seja rápida e elogiou o grupo de trabalho do Sporting.

"O Sporting tem jogadores com muito talento, por isso só temos de fazer um grupo muito sólido para realizarmos um grande campeonato. Vou dar o meu melhor todos os dias pelo clube e irei trabalhar com afinco para jogar com regularidade", defendeu.

Evaldo, Maniche e André Santos, que regressa ao clube depois de empréstimo, vão ser hoje apresentados pelas 18:00, no auditório do estádio José Alvalade.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.