Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sporting de volta ao trabalho com novo treinador e três reforços

O Sporting volta hoje ao trabalho com Paulo Sérgio à frente dos comandos da equipa de Alvalade. Maniche, André Santos e Evaldo são as caras novas, mas José Eduardo Bettencourt já prometeu mais reforços.

A equipa de futebol do Sporting regressa hoje ao trabalho com três caras novas confirmadas, mas sem Caneira, Vukcevic e Pedro Silva, dispensados pelo novo treinador, Paulo Sérgio, que vai procurar fazer esquecer a última temporada.

Três reforços para a nova temporada e mais vêm a caminho

No regresso ao trabalho, na Academia em Alcochete, Maniche, Evaldo e André Santos vão ser os três novos jogadores a vestir a camisola do Sporting.

O médio Maniche regressa a Portugal aos 32 anos depois de na última época ter estado ao serviço dos alemães do Colónia, entrando no restrito lote de jogadores que alinhou nos 'três grandes' - Sporting, Benfica e FC Porto - para cumprir o sonho de jogar no clube de coração.

O lateral esquerdo brasileiro Evaldo, que já alinhou no FC Porto, onde se sagrou campeão, chega agora ao Sporting depois de duas temporadas de alto nível ao serviço do Sporting de Braga, no qual foi considerado uma dos melhores na sua posição.

Quanto a André Santos, que é um produto da formação do clube, regressa ao Sporting depois de uma temporada emprestado ao União de Leiria, onde efetuou boas exibições e conseguiu entrar na história do clube, ao ser totalista na última temporada.

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, já anunciou que as contratações não irão ficar por aqui, por isso são esperadas mais caras novas no plantel.

Lista de dispensas inclui Vukcevic, Pedro Silva e Marco Caneira

Quanto a saídas, o médio Vukcevic e os defesas Pedro Silva e Marco Caneira não se vão apresentar hoje no regresso ao trabalho da equipa do Sporting.

Os três jogadores, juntamente com Purovic, Pedro Mendes (ex-Real Massamá), André Marques, Diogo Rosado e Diogo Amado, não entram nas contas do técnico Paulo Sérgio e apenas se vão apresentar na Academia em Alcochete no dia 1 de julho.

No regresso ao trabalho são esperados Rui Patrício, Tiago, Abel, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Polga, Grimi, Evaldo, Mexer, João Moutinho, Maniche, Izmailov, Postiga, Pongolle, André Santos, Saleiro e Yannick.

Também irão integrar o estágio de pré-época Victor Golas, João Gonçalves, André Martins, Wilson Eduardo e William Owuso.

Os médios Bruno Pereirinha e Adrien Silva vão marcar presença em Alcochete, mas para reunir com o técnico Paulo Sérgio.

O guarda-redes Ricardo Batista vai jogar no Olhanense por empréstimo.

Paulo Sérgio vem para fazer esquecer última temporada

O novo técnico, Paulo Sérgio, que deixou Guimarães e substituiu Carlos Carvalhal, tem a missão de fazer esquecer a última temporada, onde a equipa ficou no quarto lugar a 28 pontos do campeão Benfica e de levar o Sporting até ao título, que foge ao clube deste a temporada 2001/2002.

Um dado certo neste arranque da temporada é que os portugueses Miguel Veloso, Liedson e Pedro Mendes, o chileno Matias Fernández e o guarda-redes sérvio Stojkovic não vão estar presentes, pois estão ao serviço das suas seleções no Mundial de futebol, que se realiza na África do Sul.

Para o primeiro dia de trabalho o Sporting tem agendadas duas sessões de treino, às 9h00 e às 17h00, ambas na Academia em Alcochete e abertas à imprensa. No final do treino da tarde, o diretor desportivo Costinha irá falar aos jornalistas.

O primeiro jogo de treino está marcado para o dia 26 de junho, frente ao 1.º Maio Sarilhense, com a primeira conferência de imprensa do técnico Paulo Sérgio a ter lugar no dia 28 de junho.