Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sporting CP e Colégio Vasco Gama discutem troféu

A Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa, acolhe amanhã e domingo, a Super-Taça Diogo Mota em Horseball.

A última competição oficial de horseball, no escalão sénior, referente à época de 2006, realiza-se amanhã e domingo, no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Portuguesa, no Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa.

Frente-a-frente vão estar as equipas do Sporting Clube de Portugal/Centro Equestre João Cardiga (Oeiras) e do Colégio Vasco da Gama (Sintra), respectivamente, a vencedora da Taça de Portugal e a formação finalista e derrotada da prova. A entrada para a Super-Taça Diogo Mota é livre.

A Super-Taça Diogo Mota realiza-se em duas mãos, com o primeiro jogo marcado para amanhã (sábado), às 19h00, e o segundo para o dia seguinte, em horário ainda a anunciar pela comissão organizadora.

A vitória é atribuída à equipa que no somatório das duas mãos obtiver mais pontos, mas em caso de empate, a formação vencedora será aquela que no conjunto dos dois jogos somar mais golos.

Aveiro recebe primeiro concurso de categoria B

Entretanto, o fim-de-semana hípico não se resume ao horseball. a Norte, o Centro Hípico de Aveiro, acolhe o primeiro Concurso de Saltos de Obstáculos de categoria B do calendário desportivo de 2007.

Já na Quinta da Beloura, em Lisboa, prossegue mais uma prova pontuável para as Poules de Inverno do Centro Hípico Local, na disciplina de ensino.

Lá fora, mais concretamente, em Bordéus (França), começou hoje, o Concurso de Saltos Internacionais de Bordéus (França), prova pontuável para a Taça do Mundo da disciplina de saltos de obstáculos.

Em competição estarão alguns dos melhores cavaleiros do ranking mundial. O alemão Marcus Ehning, actual líder, os seus compatriotas Meredith Michaels Beerbaum (n.º 3), Ludger Beerbaum (10.º), Christian Ahlmann (n.º 11), os campeões da Europa de 2003 e 2005, Christian Ahlmann e Marco Kütscher e, ainda, o campeão olímpico de Atlanta, Ulrich Kirchoff.

Em representação de Portugal estará Luciana Diniz e o seu cavalo «Dover», que concursarão nas provas grandes deste indoor.