Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sport TV3 arranca domingo

A programação é dedicada aos mais novos e ao público feminino, com transmissão de desportos de aventura, gímnicos, natação, ténis, diferentes modalidades de desportos motorizados e uma especial atenção ao desporto escolar.

A Sport TV inicia às 9h00 de domingo as emissões do seu terceiro canal codificado, Sport TV3, que aposta nos desportos radicais e modalidades para atingir públicos mais jovens e feminino.

A apresentação do novo canal foi feita pelo presidente do conselho de administração, Joaquim Oliveira, que aproveitou o momento para mostrar o novo grafismo da empresa (com a predominância das cores preta e amarela) e para anunciar o início de transmissão em alta definição (HD) da Sport TV1.

"Teremos, já em Junho, 90 horas de transmissão em alta definição, com a transmissão dos jogos do Europeu e das finais da NBA (liga norte-americana de basquetebol)", declarou Joaquim Oliveira.

A Sport TV deu conta ainda da intenção de antes de 2012 ter todos os seus canais a transmitir em HD e deixou no ar a hipótese de surgir um novo canal.

"O investimento realizado foi de vários milhões, mas o único retorno em que pensamos é na satisfação dos nossos subscritores", afirmou Bessa Tavares, administrador do canal codificado.

A Sport TV3 terá uma programação dedicada aos mais novos e ao público feminino, com transmissão de desportos de aventura, gímnicos, natação, ténis, diferentes modalidades de desportos motorizados e uma especial atenção ao desporto escolar.

O canal será disponibilizado sem custos adicionais para os subscritores dos canais Sport TV, sendo ainda possível a subscrição individual do novo canal por um valor a rondar os cinco euros.

Com emissões de segunda a sexta-feira das 18h00 às 24h00, e durante os fins-de-semana das 9h00 às 24h00, serão ultrapassadas as 60 horas semanais.

Na cerimónia, que contou também com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, foram ainda prometidas novidades para o site oficial da empresa já a partir de domingo.