Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sócios vão reconduzir Pinto da Costa para 12.º mandato

Pinto da Costa vai a votos no sábado sem oposição. Presidente está à frente dos "dragões" há 28 anos.

Os sócios do FC Porto vão a votos no sábado para reconduzir Pinto da Costa, para o triénio 2010/2013, naquele que será o seu .

Pinto da Costa, presidente dos "dragões" desde 1982, apresenta-se a sufrágio sem oposição e apresenta como objectivos principais estabilizar financeiramente o clube e lutar sempre pelos lugares cimeiros.

A construção de um museu para o clube, promessa antiga, é outra proposta de Pinto da Costa para os próximos anos.

Para a realização do museu, Pinto da Costa tem já um sítio em mente, a antiga sala do Bingo, no Estádio do Dragão, com uma área bruta de cinco mil metros quadrados.

As 19 758 assinaturas subscritoras da recandidatura foram entregues a 19 de abril, último dia para a admissão de listas, pela comissão de apoio a Pinto da Costa, liderada por Fernando Cerqueira.

Vinte e oito anos à frente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, de 73 anos de idade, completou a 17 de abril 28 anos como presidente do FC Porto, praticamente um quarto de vida dos "dragões", e chegará aos 31, quando terminar o novo triénio do seu mandato, sendo o mais antigo em atividade.

Apesar do impressionante registo de 28 anos à frente do FC Porto, Pinto da Costa, ainda está longe do recorde do espanhol Santiago Bernabéu, que durante 35 anos, de 1943 a 1978, presidiu ao Real Madrid.

A única candidatura aos órgãos sociais do clube irá ainda eleger Sardoeira Pinto e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida, respetivamente como presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Companheiro de muitas batalhas, Sardoeira Pinto voltará a ser o candidato à presidência da Assembleia Geral, cargo no qual está desde a primeira eleição do atual presidente "azul-e-branco", em 1982.

O processo eleitoral irá decorrer no Dragão Caixa (Entrada Sul), entre as 10 e as 19 horas, e poderão exercer o direito de voto os sócios com as quotas de abril pagas e com mais de três meses de filiação.